Quem Somos

Iniciei o meu contacto com as designadas artes primitivas há sensívelmente 30 anos, adquirindo peças em diversas Feiras Internacionais, nomeadamente na Feira Internacional do Artesanato de Lisboa. O tempo aprimorou a admiração intrínseca a cada peça e desenvolveu também a sensibilidade necessária para observar para além da aparência original das mesmas.

A Arte Tribal transporta um simbolismo muito complexo, e os vestígios deixados ao longo dos anos numa determinada peça ( Pátina, cargas sacrificiais, projeções rituais, etc...) acabam por expor também a "Carga Sagrada" e de culto das peças, transformando-as assim em peças de arte poderosas, que merecem o nosso respeito.

Na última década a pesquisa e estudo que desenvolvi nesta área foram uma constante e, naturalmente, a coleção foi crescendo, ultrapassando neste momento a centena de peças ( onde se incluem algumas de colecionadores já falecidos ). Com a Ancestral Tribal Art procuramos expor esta mesma coleção, que é não só resultado de dedicação, trabalho e investigação contínua como também uma homenagem ao vasto e rico passado dos exemplares únicos que a compõem.

Recentemente o Bruno Lafayette, amigo de longa data juntou-se a esta paixão, e numa colaboração proativa conjunta, temos desenvolvido uma maior pesquisa, fazendo com que o nosso acervo bibliográfico tenha crescido consideravelmente, e o nosso conhecimento sobre Artes primitivas não estagne.

As artes primitivas transportam no seu âmago grande parte da génese das nossas origens. Nesse sentido, e efetuando um estudo e pesquisa permanentes, a Ancestral Tribal Art está empenhada em adquirir e expor as melhores peças, com o intuito de aumentar o valor da sua coleção.

Carlos Cerqueira
Carlos Cerqueira
Bruno Lafayette
Bruno Lafayette
Carlos Cerqueira
Carlos Cerqueira
Bruno Lafayette
Bruno Lafayette